segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fiel Amigo do Homem: O Bacalhau a Brás!!


Todos nós sempre ouvimos dizer que: o cão 'e o melhor amigo do homem, certo? E o fiel amigo do homem: O Bacalhau a Brás? Conhecem? Não? Então vou vós contar...

A dois anos e meio atrás, comprei casa... namorava e tal... entretanto o namoro terminou e eu fiquei a viver sozinho numa casa que adoro mas sem saber cozinhar mais do que: batata cozida com atum (muito sofreram os meus irmãos quando era a minha vez de cozinhar lá em casa... eheh... "Batata cozida com atum pá toda gente!!!").
Agora imaginem isto: sozinho em casa... sem saber cozinhar... a trabalhar a noite em discotecas... resmas de senhoritas de boa índole a quererem ir lá a casa jantar... cof... cof... e eu sem saber como resolver a situação!?

Lá fui eu para o Carrefour ver o que se desenrascava... o que fazer para o jantar? Humm...
Andava eu na zona dos congelados (zona de quem não sabe cozinhar... ehehe!) quando olho para cima e vejo na minha frente: Bacalhau a Brás! Hummm... pareceu-me uma excelente ideia! Deixa cá ver... junto batata palha... bato uns ovos e acho que a coisa vai lá... e não é que deu resultado!? Até fui elogiado pelos meus dotes culinários! Riam-se a vontade mas o Bacalhau a Brás tem os seus segredos e o mais importante é: quando juntarem os ovos mexam tudo muito bem e não deixem muito tempo ao lume para assim ficar húmido e até vai parecer que foi feito pela vossa mãezinha querida... eheheh! Aprendam! Juntem uma saladinha... um vinhinho e fazem um brilharete com pouco...eheh!

Apartir desse dia O Bacalhau a Brás passou a ser o fiel amigo! De 2ªF a Sabádo, a noite, era dia de Bacalhau a Brás ao jantar lá em casa... ehehe!

Ah! Isto só resulta se as meninas de boa índole forem todos os dias diferentes e não repitam a ida lá a casa durante um mês pelo menos...eheh!

O meu nick name entre os amigos passou a ser: Mr Bacalhau a Brás...ahahah!

P.S: Ao fim de 2 semanas tive de aprender outro prato... eheh... já só comia as entradas quando as meninas de boa índole iam lá a casa... eheh!

Por falar em entradas! Humm... deixo isso para outro post: " As entradas..."

P.S2: Se quiserem aprender a fazer Bacalhau a Brás a sério vão aqui:

http://deliciasdakini.blogspot.com/2007/11/bacalhau-bras.html

Aproveito para pedir desculpas a senhora a quem roubei a foto do Bacalhau a Brás...


Mais um abracinho forte para vc´s




1 comentário:

  1. Vamos aqui dar uma ajudinha a este menino de modo a ele por um lado não massacrar a familia e para que não tenha de comer só entradas aquando das visitas das meninas de boa índole.

    Não sei se é grande receita, mas quem prova adora (e não é apenas uma opinião garanto).

    Frango à Sílvia (Frango com iogurte)

    5 cebolinhas, 2 iogurte e 1 frango aos bocados.

    Partes as cebolas ao meio e juntas azeite e um pouco de margarina. Deixas aloirar as cebolas e depois colocas os iogurtes e o frango. Adiciona um pouco de àgua apenas para não queimar.

    Vai "afinando" o tempero.

    O frango deve estar devidamente temperado (sal q.b, pimenta, alho, loiro, limão e eu também coloco caril).

    Quando estiver cozinhado retiras o frango e trituras as cebolinhas até ficar um molho o qual juntas ao frango no final.

    Para acompanhar batata frita ou arroz (depois dou a receita do como fazer arroz branco ;) )

    Simples e optimo! :)

    Um beijinho daqui para aí com muito tempero.

    ResponderEliminar