quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"As Entradas..."

Lembram-se do fiel amigo do homem: O Bacalhau a Brás? eheheh!! Se soubessem os comentários que chegaram até mim por causa desse post... ehehe!! Acho que quando chegar a Lisboa vou ter de sair pelas traseiras do aeroporto... ups!!

No final o que interessa é que toda a gente se tem rido imenso... mais uma boa acção para o meu curriculum... eheh!
Voltando ao que interessa... na altura do post do "Bacalhau á Brás" disse que falaria das "entradas"... Pois bem, vamos lá então escrever sobre: "As Entradas..."

Como já tinha referido anteriormente, andava eu numa fase da minha vida em que as senhoras de boa índole queriam ir lá a casa e eu não percebia pevas de cozinha... eheh! Depois da brilhante ideia do "Bacalhau a Brás" faltava agora algo para impressionar as ditas meninas de boa índole e uma ou outra rapariga mais especial...humm! Até porque já estava farto de comer o dito "Bacalhau a Brás"...

A minha sorte é ter um irmão e um melhor amigo/irmão que são a 8 maravilha na cozinha... ahaha! Graças a eles tornei-me um ás nas entradas... cof... cof... e na cozinha... cof... cof...




Ok! Eles ensinaram-me uma ou outra coisa... o resto fui eu que inovei, reinventei ou copiei mesmo... ahaha!!

Minhas senhoras! Se por acaso o vosso namorado/ marido não percebe um cú de cozinha... já estão fartas de cozinhar para ele e pretendem: chegar a casa e terem uma decoração de sonho... um jantar com aquele sabor de Chef Michelin... uma música relaxante... uma conversa interessante... uma banheira com rosas a vossa espera... uma massagem com óleos tailandeses!Então liguem para estes nºs: 96 169 64... e 96 231 20... e digam que vão da minha parte... ahahah!!! Ou então como quem não quer nada, mostrem aos vossos queridos este post... ahah!

Isto até parece um daqueles anúncios do Correio da Manhã... ahaha!
P.S: Vou exigir comissão! ... Eu até óculos vendo a cegos... ahah!

Muito bem meus caros amigos galácticos e mulheres também! Sim! Porque estas entradas também podem ser usadas por vc´s! Há muita mulher que cozinha bem pior que eu... ahaha!

Enquanto a dita senhorita de boa indole não chega, não façam nada... senão ela vai pensar que vocês compraram no supermercado e puseram na mesa... ahah!! Este é o grande segredo... mesmo que cozinhem algo congelado façam-no sempre na presença dela...

Quando ela chegar... sigam os passos normais de um bom anfitrião: ponham a musiquinha... tiram o casaco da senhorita... guardam o casaco e a mala (de preferência coloquem em cima da vossa cama... ahahah... brincadeirinha)... mostrem a casa (convém dar uma geral antes, porque casa de gaijo é uma desarrumação total...ehehe)... voltem para a cozinha e peçam-lhe para se sentar enquanto vocês fazem tudo... ehehe! Vão se fartar de ganhar pontos na consideração dela!!
P.s: Se ela insistir em ajudar... vc´s recusam sempre... sempre... esta é a vossa oportunidade de impressionarem ao máximo!

Agora começa a magia: abram uma garrafa de vinho (mesmo que vc´s não bebam... vão ter de beber, isto para os gaijos, claro!) façam aquele tchim tchim com o sorriso 31 (aquele sorriso que "parte perninhas") e comecem a mostrar os vossos dotes nas entradas...

Primeira entrada a confeccionar: Camembert a la "Nelson"... ahaha!

Esta entrada aprendi com o Nelson (melhor amigo/irmão... o branco na foto lá em cima... ahah)

Comprem queijo Camembert, tirem o plástico (não iam cozinhar com o plástico, certo?) e retirem a camada branca superior do queijo (o queijo é todo igual por isso: camada de cima ou de baixo é a mesma coisa.. eheh) de forma a que a volta fique a parte branca e ao meio aberto. Coloquem o queijo no forno embrulhado em papel vegetal (podem por a temperatura do forno no maximo, convem é tomar atenção para não deixarem o queijo ficar assim da minha cor...ehehe), quando o queijo estiver derretido junte orégãos (em boa quantidade) e mexam bem... peguem numa daquelas mini tostas... barrem... e peçam-lhe para provar... (se experimentarem fazer esta entrada, deixem aqui um comentário com a reacção dela).

Ah! Quando estiverem a adicionar os orégãos tentem faze-lo sem que ela se aperceba do que estão a colocar e provavelmente ela vai vós perguntar o que colocaram no queijo... e vc´s dizem que é segredo de Chef... ahaha!! Depois podem dizer o que é... mas a probabilidade de ela já ter provado o queijo assim é quase nula a não ser que a mesma menina de boa índole já tenha passado na casa de um destes 3 galácticos... ahah!

Entretanto vc´s já começaram a beber o tal vinho... mas convém dar de comer a menina de boa índole, não? ou vão querer embebedar a rapariga logo? Humm... muito gaijo não hesitaria... mas galáctico que é galáctico joga noutro nível, certo? Nesse caso cortem em rodelas uma linguiça e coloquem numa frigideira (isto fica pronto em 2 min.). Quando estiver pronto coloquem num daqueles pratinhos pequeninos e ponham ao lado dela para ela ir "petiscando" algo enquanto admira os vossos dotes e o vosso "traseiro"...ahah! Também podem cortar queijo da serra ou usar outro ingrediente qualquer...

Segunda entrada a confeccionar: "Queijo de Cabra com Tomate"

Peguem num prato branco, redondo, rectangular... tanto faz... e deixem cair uns fios de azeite no prato (como vêem naqueles restaurantes finos...eheh), cortem o queijo de cabra em fatias (não muito finas) e o tomate também. Coloquem uma rodela de tomate como base e por cima uma de queijo, sendo que a próxima rodela de tomate fica em cima da ultima de queijo que colocaram e assim sucessivamente, disponham de forma a ficarem duas filas no prato (para ficar com aquela imagem gira), voltam a deixar cair mais uns fios de azeite sobre o queijo e o tomate (sempre com aquele estilo de Chef de Cozinha... ahah) por fim espalhem os orégãos por cima do queijo, do tomate e a volta do prato... Acreditem que até vc´s vão pensar: dasss... até eu casava comigo.... ahaha!





Bem... após este extenso post sobre "As Entradas" e do post do"Bacalhau a Brás"(ainda tenho mais umas na manga... ahah! Mas ficam em segredo de Chef!)... falta agora escrever sobre "As Sobremesas"... talvez num próximo post... ehehe! Pelo caminho ainda vou escrever mais uns post´s sobre uns famosos pratos... e algumas aventuras engraçadas.

Um abraço galatico para vc´s...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu imagino as senhoritas de boa índole a reparar no teu traseiro.... não as leves é no Natal.... podem ficar a olhar para o pai natal pendurado na cozinha!!!!!! E senhorita que é senhorita, provando o queijo saberia que tinha orégão! É uma questão de paladar!

    Da próxima, aos oregãos junta alho em pó! E depois diz-me se não resulta???? :)

    ResponderEliminar
  3. Bem...fartei me de rir ao ler “As entradas”...loool...eu imagino a cara dos teus leitores ao lerem isto amigo,deve ser tipo : então mas este divulga os segredos todos...pois é,têm que perceber que estas a ajudar futuros encontros,almoços e jantares, e fazes tu senão bem...
    Como te prometi,vou te dar mais uma receita de entrada muito boa,quase toda a gente gosta : Pate de azeitonas
    Compras azeitonas pretas sem caroço...convem ser sem ;)...trituras tudo ate ficar quase em creme,juntas azeite e alho em pó e mexes...mexes...mexes...e vais provando,lembra te quanto mais alho metes mais picante fica....e pronto,colocas um pouco na bela da mini tosta e voilà...mais uma entrada rapida e gostosa :)
    Beijinhos de saudade daqui para ai

    ResponderEliminar
  4. Lololol.... outra pessoa adepta do alho em pó!

    A dica foi para o Júnior, mas como dizes são dicas para qualquer um. :) e esta parece-me muito boa....

    ResponderEliminar
  5. Depois do teu blog ando uma cozinheira e tantas.... e prova disto aqui vai uma entradazinha (espero que não conheças):

    Tâmaras e bacon fatiado

    Colocas as tâmaras em água morna durante uns 15 minutos. Após esse tempo retiras o caraço.
    Enrolas as tâmaras em meias fatias de bacon e prendes com uma linha ou um palito.
    Levas ao forno até dourar o bacon, sem adicionar qualquer gordura.....

    Beijoca

    ResponderEliminar