sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Are we humans or are we dancers..." - The Killers


Hoje uma amiga muito especial mostrou-me o blog dela e após a leitura do mesmo decidi começar o meu próprio blog...afinal o que não me falta são historias e aventuras para contar...

Enquanto me registava nesta novidade dos blogs, ouvi uma musica que já me vêem atormentado a algum tempo e decidi começar por ai mesmo.Apesar da letra não me dizer muita coisa, (pensava eu até ter lido a letra com atenção) relativamente a minha vida, este refrão da musica encaixa perfeitamente em mim e naquilo que vem sendo a minha vida nestes 31 excitantes e longos anos de vida.

Passo horas a pensar nesta questão: "Are we humans or are we dancers?" (interpretem a questão na versão portuguesa e no singular, claro!) e no final de tanto pensar, cada vez mais me convenço de que sou um eterno "Dancer"... por muito que tente ser como todos os outros: uma vida normal... namorada... família... amigos... não consigo, não me consigo entregar a isso...será que nunca vou estar preparado...será que nunca vou sentir o que é ser feliz?

Feliz...eis uma palavra deverás difícil para mim, milhares de pessoas dariam os dois braços para ter uma vida como a que eu tenho: amigos únicos, uma família única, um trabalho super "nice", sempre a curtir e apesar de saber que sou Feliz...ainda não sou FELIZ!!!

Será assim tão difícil? Ou serei eu o difícil?

Um abraço daqui com saudade dai...

5 comentários:

  1. It's amazing how us humans are never satisfied with what we have. Even recognizing how lucky we are to have wondering friends/family/work, we still want more. We are never truly satisfied. We always look to the future and hope that's where our happiness lies. We forget to look at the right now, this precise second and just be grateful. we all do it. Maybe what is missing in your lives is not knowing what your true purpose in this life is! What is your passion? What is that one thing that you feel you could do for hours on end and truly enjoy?
    I'm in the same boat, trust me. I'm trying to find it everyday.
    One of my favorite quotes is "It takes a life to know how to live", and that kind of sucks, but there is also beauty in that. Enjoy every second of your breath, appreciate the now and find your passion. Just then, maybe then, we can find our true happiness!

    ResponderEliminar
  2. Acho que as vezes não queremos é acreditar que a felicidade esta ali ao nosso alcance...que finalmente temos tudo para nós sentirmos completos. Receio que por ser assim como sou nunca consiga chegar a esse complemento...mas vou tentar...prometo a mim mesmo que vou tentar...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ontem estive sentada 6 horas a ouvir gente que pouco mais dizia do que como ser o melhor a vender casas. Como já não é a minha área, confesso que aquela conversa toda me aborrecia.... até que o último orador entrou e pareceu-me mais um comediante!!! Até começar a falar!
    E assim começou ele: "todos nós somos feitos do nosso pensamento, somos o fruto do nosso pensamento! E é ele que nos comanda... agimos em função do que sentimos e sentimos em função do que pensamos.... e às vezes sentimos tristeza, actuamos em função dessa tristeza, sabemos que queremos ser felizes, sabemos o que é ser feliz.... mas não sabemos como lá chegar! Porque o nosso pensamento nesse dia é tristeza..... não queremos estar tristes mas não conseguimos comandar o nosso pensamento!
    Parece que deixamos de ser humanos e passamos a ser bailarinos dos nossos pensamentos...
    A maior parte dos dias gostava de sentir que o meu pensamento não rumava sempre na mesma direcção.... mas não consigo mudá-lo.... pode ser sorte pode ser azar (esta é outra história bem interessante que este orador contou- mas ficará para mais tarde). No entanto sei que irei ser como o grao de areia no deserto que queria sair do deserto, porque não era lá que era feliz! Todos riam dele e diziam... mas tu és apenas um grao de areia..... e ele dizia um dia sairei deste deserto! Até que veio um vendaval e todos os grao de areia do deserto deram as mãos para não voar.... e ele soltou a sua! Quando deu por ele estava por cima do oceano, aterrou no meio de uma ostra e virou pérola!

    Eu não sei neste momento se sou humana ou apenas dancer.... mas sei que quero que o meu respirar em Lisboa tenha impacto aí!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom meu amigo...estas com um blog mt nice bro. abc

    ResponderEliminar