quinta-feira, 8 de abril de 2010

Qual Lionel Messi? É o Junior Messi...ehehe!

Aqui fica uma noticia publicada num dos jornais locais...

Sporting vence Son I por 6-0

Refeição de leão

Pascual Júnior começa a representar para o Sporting de Macau aquilo que Lionel Messi representa para o Barcelona. Sempre que a nova coqueluche dos leões do território consegue desencantar uma nesga de espaço na frente de ataque, parte-se a louça no último reduto da formação adversária e o perigo paira sob a baliza oposta

Seis golos sem resposta e uma exibição irrepreensível. A formação do Sporting Clube de Macau ainda só disputou dois encontros na presente edição da Liga Júnior – prova que garante o acesso ao terceiro escalão – mas é cada vez mais uma séria candidata a um lugar entre a imensa miríade de equipas que disputam a III edição.
Ontem, os leões do território esmagaram o Son I por seis bolas a zero, num encontro disputado quase a ritmo de passeio pelos jogadores do grupo de trabalho orientado por Paulo Conde. Em dois encontros disputados, o conjunto leonino marcou um total de treze golos e não consentiu nenhum. Dos treze tentos apontados, onze tiveram a assinatura de um jogador que promete dar que falar nas lides do desporto-rei do território.
Pascual Júnior começa a representar para o Sporting de Macau aquilo que Lionel Messi representa para o Barcelona. Sempre que a nova coqueluche dos leões do território consegue desencantar uma nesga de espaço na frente de ataque, parte-se a louça no último reduto da formação adversária e o perigo paira sob a baliza oposta com uma eficácia tal que são poucos os remates que saem dos pés do avançado que não morrem no fundo das redes. Depois de ter apontado um duplo “hat trick” na partida de estreia com a camisola do Sporting, Pascual Júnior voltou a chamar a si o estatuto de arma de solução final dos leões, ao colocar de novo o conjunto orientado por Paulo Conde na rota de um resultado dos antigos.
Sempre mais forte e mais eficaz o Sporting entrou a matar sob o frágil Son I e ao intervalo já vencia por três bolas a zero, mercê dos golos apontados por Pascual (2) e por Pedro Maia, jogador que também já tinha feito o gosto ao pé na partida de estreia do sete verde e branco nas andanças da Liga Júnior.
Na segunda parte, a formação leonina duplicou a vantagem, mas o milagre da multiplicação dos golos teve um único artífice por protagonista. Inspirado, possante e decidido, Pascual Júnior escangalhou com simplicidade matemática a defensiva do atónito Son I, inventando dois dos três golos que o Sporting marcou na segunda metade do encontro.
Aos 48 minutos, o avançado de 25 anos aproveitou da melhor forma uma perda de bola do Son I no seu sector mais recuado e bateu com facilidade o guarda-redes adversário. Dez minutos depois, Júnior delineou a régua e esquadro o melhor golo da noite. O dianteiro leonino recuperou a bola ao meio campo, passou por um arraial de defesas adversários, zarelhou da esquerda para a direita e da direita para a esquerda e rematou colocado para o fundo das redes adversárias.
Três minutos depois, Pascual Júnior encerrou a contagem, concluíndo uma boa jogada do ataque do Sporting, uma das poucas em que o avançado mostrou necessitar da equipa para despedaçar a resistência do conjunto opositor. Depois do golo, Paulo Conde optou por dar descanso a Júnior e o Sporting quase não voltou a dispôr de oportunidades e quando as teve, faltou engenho e arte para chegar ao sétimo golo. Com duas goleadas em dois jogos disputados, o Sporting Clube de Macau lidera a respectiva série do Campeonato da IV Divisão, com seis pontos somados. Os leões marcaram um total de treze golos e não sofreram nenhum.

http://www.hojemacau.com/news.phtml?today=08-04-2010&type=sport

Sem comentários:

Enviar um comentário