quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Férias de Verão - "Os Culpados..."

Começa a ser habitual começar um novo post a pedir desculpas pelo tempo que demoro a escrever entre um e o outro...eheh! Não é que me falte inspiração ou historias mas a vontade de escrever...anda assim como os nossos políticos...sem vontade de trabalhar...eheh!

Durante o verão todos nos cometemos excessos... as hormonas atingem niveis elevadissimos... nalguns acho que o nível bate recordes do Guiness mesmo ( gaijos assim tipo Zezé Camarinha e Cia...ahaha)!

Este verão estive em Lisboa durante o mês de Agosto. Cheguei de Macau fresco e fofo... sem álcool no sangue... muito ginásio...etc! Vinha com a promessa de correr todos os dias, ir ao ginásio, evitar as noitadas...melhor... evitar as bebedeiras!

Mas as promessas levam-nas o vento, certo? Pois as minhas também as levaram...mas não foi o vento... foram levadas no imenso álcool e noitadas de verão! ehehe! Sem condições... diria alguém que conheço neste momento, não é?

Mas a culpa não é minha...JURO! Os maiores "CULPADOS" das minhas noites alucinantemente alcoolizadas têm nome e rosto, são eles: Sr. Estrela (esq.) e Sr. Duarte mais conhecido por "General" (meio).



O Estrela trabalha num barzinho simpático e giro ali para os lados de Famões... quem diria que um dia iriam me ver num barzinho de terriola chamado "7 Art"...ahah (até os melhores têm momentos assim...hehe) e por norma passamos pelo bar onde ele trabalha antes de começarmos a noite (a séria) em Lisboa. Lá vamos nos para o 7 Art, até chegarmos lá sou sempre eu que levo o carro...depois... bem... depois, não me lembro de ter sido eu a conduzir o carro uma única vez...ahaha... porque será? Hummm

Voltando a parte em que chegamos ao 7 Art, cumprimentos e tal, conversa em dia...blá blá... passamos para coisas sérias. O Estrela pergunta: "O que querem beber?"
O Duarte responde: "Água ou Redbull..." e eu: " Suminho de Laranja..." (novamente acho que isto só aconteceu na primeira noite... não me recordo de pedir mais alguma vez o dito sumo...eheheh). O nosso amiguinho do bar como é obvio diz logo: " Água? Sumo? naaaaaaaaa"
O Duarte consegue sempre convencer o Estrela a servir-lhe somente água ou redbull mas eu infelizmente não possuo o mesmo poder de persuasão (será que o tamanho do Duarte conta? ehehe) e acabo por beber álcool e mais álcool... vêem como a culpa não é minha? Eu pedi sumo de laranja, certo?...não tenho a culpa se me serviram álcool, tenho? ehehe

Eu bem que resisto, mas resisto mesmo... uns 2s pelo menos até dar o primeiro gole...ehehe! Mas o calor aperta e pimba... mais um e outro e outro... Quando dou por mim já esta outro copo no balcão a minha espera, se juntarmos mais umas...melhor...muitas unhas (essas fatídicas armas de destruição massiva do meu organismo e do meu equilíbrio motor...ehehe) de Tequilla, Vodka, Gold Strike, Malibu, Drambuie... obtemos uma mistura capaz de derrubar o mais valente dos bebâdos do bairro alto e arredores...eheh!

Numa dessas noites a coisa foi mesmo dura...a tal ponto que o meu amigo Duarte levou-me para casa, deixo-me a porta do prédio e lá fui eu para casa a custo...
Tínhamos combinado ir a praia no dia seguinte e tal como combinado perto das 14h lá estava ele a tocar a minha porta.
Levantei-me...quase fresco e fofo, atendi a porta e a primeira coisa que ele me disse foi: "Sabes que tens um recado para ti no elevador e no hall de entrada também?".

"Para mim?" respondi eu (seria mais uma fan?) ahaha!

Ele disse-me para ir ao elevador ver o recado, que transcrevo: "Pedimos ao morador que que teve o acidente nocturno o favor de o limpar, os vizinhos não são obrigados a testemunhar o mesmo."…não preciso de explicar mais nada, certo? ahaha! A verdade é que cheguei a casa e não me lembro da parte entre ter entrado no prédio e me ter deitado na cama, mas pelos vistos não foi nada fácil...eheh!

Foi por estas e por outras que me senti feliz quando cheguei a Macau...finalmente descanso...das férias...ehehe!

P.S: Acabei por descobrir mais tarde que o Duarte e o Estrela faziam conluio para me alcoolizar...ahaha! Como se precisassem disso...ups...cof...cof!

O Estrela perguntava ao Duarte: “Ele já esta bêbado?” e caso não estivesse o Duarte dizia-lhe para reforçar as doses e as unhas... Com amigos assim quem precisa de inimigos, hein? ahahah

P.S: Pensei em colocar uma foto minha que se visse o estado lastimável em que fico enquanto estou no 7Art... mas como não sou egoista escolhi uma foto com dois grandes amigos (tenho um post excelente para escrever sobre eles) que tiveram o mesmo tratamento a base de alcool...AHAHA!



Abracitos...sem álcool...eheh!

2 comentários:

  1. Ves..Ves..é por isso que eu bebo agua;)..ehehehe
    Beijinhos de saudade

    Pequenita

    ResponderEliminar
  2. Antes demais deixo.te aki akele abraço família...Passo desde já a explicar este mal entendido lool...a mim cabe.me unica e exclusivam, tomar conta dos meus! lool Deste modo, limito.me a certificar que não passas sede nestes dias quentes de verao lool. Por outro lado, sei que es um homem que por norma tens mta sede, entao tem que haver sempre um condutor de serviço lool.
    Porém, não es o unico a matar a sede, outros(as) passaram pelo mesmo n tendo a mesma capacidade de destilar o alcool k corre pelo akele balcao lool.
    Tenho dito e acabo com comecei...Abraçao Mano

    ResponderEliminar