quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Parabéns....atrasados!

Este "Parabéns" deveria ter sido dado no dia 26/02 ao meu melhor amigo/irmão Nelson...

...mas infelizmente o meu iphone XPTO e sei la mais o que, marcou na agenda diz 27 ao invés de dia 26...dasss! Há coisas na vida em que devemos evitar ao máximo falhar... e esta era uma delas...até porque estou a milhares de Km de distancia e foi o primeiro ano que liguei depois de dia 26 :(

Felizmente sei que ele não ficou chateado por lhe ter ligado hoje, dia 27 a 1h30 da manhã para lhe dar os parabéns!! Mais vale tarde do que nunca, certo?

Há coisas incríveis... e sem duvida nenhuma que o Nelson é uma dessas coisas incríveis... daquelas mesmo... mas mesmo incríveis... daquelas que não se compram nas lojas, sabem? Essas mesmo...ehehe! Daquelas que nós fazem pensar que a nossa vida tem de ser ao lado destas pessoas...

Juntamente com o meu irmão mais novo são a minha preocupação no dia a dia...apesar da distância que nos separa neste momento... estão os dois no meu coração como nunca ninguém teve...

Para ti Nelson: Estarei sempre aqui para o que der e vier... desejo-te muito mais do que aquilo que um dia possa vir a ter para mim... porque aquilo que nós une não são os copos, as noitadas, a amizade, as risadas mas sim a pessoa especial que somos...


Um abraço do tamanho do mundo para ti...


P.S: Nas coisas incríveis também estão incluídos: Tiaguinho, Ruben, Rui Pedro e muitos mais...


http://www.youtube.com/watch?v=qvc4f3greHU&feature=related

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Em tempos de crise..."

Vivemos actualmente uma crise sem precedentes, pelo menos para a minha geração, o que tem obrigado as empresas a reduzir os custos drasticamente...não sendo a minha empresa excepção a regra...

Devido a contenção de despesas por parte da empresa, serei obrigado a mudar de casa no próximo mês... dasss! Logo agora que os clubes nocturnos Cubic e D2 estão a ficar novamente em "alta" :). Para os meus amigos que não sabem (Portugal) vivo actualmente por trás do Cubic e do D2 ou seja: é sair de casa e entrar no divertimento nocturno...eheheh!
Melhor que isto só morando no mesmo prédio...ahah... se bem que a garagem do meu prédio de acesso ao prédio do Cubic e D2... ahaha! Maldita Criseeeee!

Pois bem meus amigos... aproveito este post para vos mostrar as minhas novas e humildes instalações:(


Club House (Spa, Sala de Cinema...)
Piscina
Ginásio



Há crises que vêem por bem... ahaha!

Esta casa até já vêem com LCD na casa de banho e na cozinha...ahaha!
Já la vai o tempo em que se levava os livros de BD do Tio Patinhas ou a Maxmen para o WC... agora o que esta a dar é ter TV na casa de banho...ahahah! (estes gaijos inventam cada coisa...)
Uma coisa é certa: acabaram-se as noites na casa de banho a olhar para a parede do tecto...ahaha!

Ando aqui a pensar na decoração da casa: Black&White? Aceitam-se sugestões...

Aquele abraço em crise daqui...

P.S: Este post é só uma brincadeira para os meus amigos...
Espero que não fira a susceptibilidade de ninguém... e para os meus amigos ou pessoas que possam ler este post e que estejam a sofrer por causa da crise actual... desejo vos toda a sorte do Mundo!

P.S2: São sempre bemvindos a passar alguns dias na minha nova casinha...






segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"Como comecei a trabalhar a noite..."

Março de 2004...

Andava eu a trabalhar para um agente da Optimus com o meu irmão e um dos meus melhores amigos (felizmente não tenho um... nem dois... nem três... nem quatro mas sim vários "melhores amigos"...por quem faria tudo e sei que eles fariam o mesmo), até que certo dia esse meu melhor amigo pediu para conversar comigo: as coisas não estavam bem... ele tinha terminado com a namorada... precisava de arranjar outro trabalho para conseguir pagar as contas...etc. Claro que lhe disse que o ajudava no que fosse possível e iríamos descobrir certamente uma solução para o problema dele.

Uns dias mais tarde voltamos novamente a conversar sobre como arranjar mais dinheiro ou um trabalho extra... a meio da conversa ele diz: " Já sei como podemos ganhar dinheiro e ainda curtirmos...", eu curioso perguntei: Como?

Qual não é o meu espanto quando ele responde: " Vamos por um anúncio no Correio da Manhã e viramos Gigolôs...eheh!"

Na altura nem sei o que me passou na cabeça... fiquei completamente atordoado... ele continuou com a explicação do porque de sermos Gigolôs: "Nós somos miúdos giros... um moreno... um loiro... ganhamos dinheiro... temos sexo... usamos o teu descapotável para impressionar e tal... e para nós salvaguardarmos sempre que um for fazer um "trabalhito" o outro também vai e fica de alerta...ahahah". Só me conseguia rir da ideia... ahaha! Nunca me imaginei como Gigolô...eheh! Quem sabe se com a actual crise não enveredo para uma nova vocação? Ahahah! Se consegui dar uns "toques" na escrita...ahahah! Não deve de ser assim tão difícil ser Gigolô...ahah!

Quando parei de sorrir, perguntei-lhe: "Então e quando for uma velha ou uma feia e torta? Quem é que lá vai fazer o "trabalhinho"? Tu? Porque eu não vou de certeza...ahahah!"

Depois de deitar por terra a hipótese de sermos os novos Gigolôs de Lisboa e arredores, continuamos a pensar no que poderíamos fazer para o ajudar... pensamos... pensamos e continuamos a pensar...ehehe!
Surgiu então a ideia de ele trabalhar a noite nalgum bar ou disco, lá fomos nós a procura do dito trabalho nocturno. Primeiro fomos aos bares da expo e depois as docas mais precisamente ao Hawaii.

Falamos com o gerente que disse que só precisaria no máximo de uma pessoa... sendo a prioridade para o meu amigo, claro. Saímos de lá com motivação e um problema resolvido mas o meu amigo não estava lá muito agradado com a possibilidade de trabalhar sozinho, preferia que eu ficasse lá também :( .

Para cúmulo da nossa sorte... dois dias mais tarde ligou o gerente a dizer que afinal tinha lugar para os dois e que começaríamos no fim-de-semana seguinte... Yeah!!!! (lá esta a questão de ter nascido com o rabo virado para a lua a funcionar...)

P.S: O gerente despediu o rapaz que lá estava para nós podermos trabalhar os dois... :(!
Aquilo era a loucura total: sempre cheio de espanhóis, que davam uma dinâmica e vida única aquele sitio... os tugas do costume ao fim de semana... e na altura do Euro 2004 a coisa atingiu proporções astronómicas em termos de afluência de diferentes nacionalidades....e de trabalho também...dass!

Trabalhávamos durante o dia na Optimus até ás 19h, íamos a casa trocar de roupa e estávamos as 20h nas docas, para jantar e começar a trabalhar até as 6h... 7h... 8h... conforme estivesse a casa. Foram meses a dormir muito pouco... e a trabalhar ainda menos durante o dia devido ao cansaço... ehehe!

Passamos tempos únicos naquele espaço (agora já nem consigo lá ir de tão mal frequentado que anda...ehehe)... fizemos bons amigos... aumentamos ainda mais a nossa amizade e ligação (a questão de aumentarmos a nossa ligação...eheh... tem muito que se lhe diga, não é Ruben?)... conhecemos imensa gente, principalmente mulheres...ahah! Tínhamos um lema - se uma portuguesa viesse meter conversa comigo eu dizia: "Portuguesa? Fale ali com o meu colega, se faz favor...eheh" se fosse estrangeira ele fazia o mesmo... eheh... algumas dificuldades linguísticas obrigavam-nos a usarmos este tipo de estratégia...

Assim começou a minha aventura… pela noite de Lisboa... pelas noitadas intermináveis a bater couro as camones... pela primeira de varias bebedeiras...eheh (após 26 anos sem uma única bebedeira para contar… até ter começado a trabalhar a noite a minha alcunha entre os meus amigos era: Mr. Coca-Cola...ahah)... pela internacionalização da "minha" língua portuguesa...ahaha!




Um agradecimento especial ao meu melhor amigo Ruben por me ter encaminhado e principalmente por todos os momentos únicos que passamos juntos... que por razões óbvias não posso descrever aqui...eheeh!

P.S: As razões obvias....são há falta de espaço para escrever… dahhh!!

Um abraço forte daqui para ti… meu amigo

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Noitadas de Quartas-Feiras..."



Dasss... tenho de deixar de sair a noite durante a semana!

Verdade seja dita que efectivamente só saio durante a semana a 4ªf. Vá! Não comecem já a pensar que isto das noitadas é todos os dias... afinal de contas sou um rapaz responsável e não falto ou chego atrasado ao trabalho por causa de uma noitada... mas custa tantoooooo!

Isto não pode continuar assim... há anos que digo: "4ªf é para ficar em casinha a descansar para mais um dia de trabalho...", mas ainda não consegui arranjar uma solução para este problema.O que devo de fazer? Atar-me a cama? Trancar a porta de casa e deitar a chave pela janela? Por uma bomba no estabelecimento nocturno? Aceitam-se sugestões para a resolução deste problema.

Antes de vir para Macau o culpado de desgraçar-me nas 4ªf era o Plateau... ou porque trabalhava no Plateau nas 4ªf (ladies night) ou porque ia para lá curtir nas 4ªf... ladies night... ehehe!

Nunca pensei dizer isto: mas a pior noite para quem trabalha como barman numa discoteca é numa noite de "ladies nigth": elas são mais que as mães... chatas até dizer basta e um gaijo nem consegue sacar um nº de telemóvelzito das senhoritas de boa índole devido ao excesso de trabalho, se sacar... queimasse logo a frente de resmas de meninas de boa índole... eheh... não convém muito...
O melhor é manter a imagem de bom menino e não andar por ai a sacar nºs de tlm... ehehe!

Agora estou em Macau e quando achava que tinha finalmente resolvido o problema das noitadas durante a semana... dou por mim em noitadas a 4ªf em Macau... AJUDEM-ME!!!! PLEASE!!!

Em Macau a culpa não é só de um estabelecimento nocturno, como acontecia em Portugal, aqui a culpa é do Bellini (4ªf ladies night) e do D2... novamente 4ªf ladies night... ahaha!
Pera ai! Será que o título deste post deve de continuar a ser: "Noitadas de Quartas-feiras" ou devo mudar para: "Noitadas de Ladies Night"? hummm... acho que vou deixar o título de "Ladies Night" para outro post... eheh... existe muita coisa para contar sobre as ladies nights...ehehe!

Após o comentário anterior não venham cá dizer que só saio a 4ªf por causa do mulherio! Até porque seria uma tolice! Todos nós sabemos que qualquer ladies night mais parece a "festa dos bombeiros da Amadora" de tanto gaijo que se vê... particularmente numa noite que supostamente devia de ter mais mulheres que homens, certo? Ou será que é por querer estar com os meus amiguinhos nos copos? Naaaaa... isso é ao fim de semana!

Então se não é pelo mulherio... se não é pelos amiguinhos... porque saio tanto a 4ªf?

A única explicação que encontro para este problema é a seguinte: saio tanto a 4ªf porque a 4ªf estamos no meio da semana... cansados de trabalhar... ansiosos pelo fim de semana... a necessitar de limpar a mente...etc. Saindo a 4ªf conseguimos que o fim de semana fique mais próximo (não pelo tempo/data mas porque tivemos numa noitada tipo fim-de-semana... eheh!), aliviamos a stress do inicio da semana... etc, boa?

Mas por outro lado ficamos ainda mais cansados para os dois últimos dias da semana....ficamos mais ansiosos de ir para casa (depende do tamanho da bebedeira e das horas de sono que tivemos... eheheh).
Hummm! Esta explicação não me convence... será que existe alguma mente brilhante que consiga ajudar-me a esclarecer este problema: Porque saímos a 4ªf a noite?

P.S1: Hoje é 5ªf e tive mais uma noitada de Bellini e D2... dasss ...tou de rastos!

P.S2: Para esclarecimento de todos os leitores e a quem possa interessar: "Não saio todas as 4ªf... mas saio em bastantes... ehehe!"

Abraços daqui com saudades dai

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Há coisas fantásticas I..."

Já alguma vez sentiram que existe alguém lá "em cima" que está sempre de olho em vc´s? Sim? Não?

Eu felizmente não devo de ter um só alguém... devo de ter um regimento inteiro de "alguéns" (acho que esta palavra nem existe... mas ficava mais giro que "alguns"...eheh) que está sempre de olho em mim ou como diria uma amiga minha: "nasci com o rabo virado para a lua..."

É incrível a quantidade de coisas que me acontecem sem eu fazer nada por isso, coisas boas, claro! Tenho uma mensagem no meu msn que diz: " I receive more then i can give..."

Vou vos contar uma historia incrível, pelo menos para mim, daquelas que acontecem no cinema...

Verão de 2007:

Juntamente com o meu melhor amigo Nelson, viajamos para Londres afim de passar uns dias em casa de um outro amigo que vive lá e que iria viajar em seguida connosco para Estocolmo (cidade lindíssima e de tanta gente gira... que até dói ver tanta beleza no mesmo sitio...ehehe).

Até aqui tudo dentro do normal e tal...

Na última noite em Londres fomos sair a noite e acabamos num clube de seu nome: Embassy Club...
Abre garrafa de vodka daqui, champanhe dali, shot´s daqui e dali... já se esta mesmo a ver como a coisa vai acabar...eheh!
Entretanto fomos para na zona VIP do clube... era giríssima daqui... giríssima dali e acabou por vir falar comigo (não sei se ela estava bêbeda ou ceguinha...eheh) uma morena giríssima... conversamos... e não sei porque (acho que nesta altura já era o álcool que tomava conta de mim...eheh) decidi ir tirar fotos com uma loira... tb giríssima por sinal... nova conversa e decidi finalmente voltar para junto da nossa mesa... qual não é o meu espanto quando vejo o meu amigo de Londres a apontar o n.º de telemóvel da morena girissima... dass... já nem nos amigos se pode confiar?!... um bocado de espaço e zás! Já era..! eheheh!
Virei-me para ele e disse: fogoooo... grande amigo! A sacar o nº de tlm da morena giríssima...hás de ter muitos amigos assim...eheh! O meu amigo só se ria e dizia: tu deixaste ela aqui sozinha...eheh!

A noite continuou animada e com muito álcool a mistura...foi tanto o álcool... que contei as escadas da zona VIP, estamos a falar de mais de 15 degraus... com o rabo.... ehehe! No outro dia nem podia andar quase... de tanta dor no rabo...eheh!

No dia seguinte fomos para Estocolmo... claro que não deixei de mandar uma farpas ao meu amigo por ter pedido o n.º de tlm da morena durante a estadia lá... ehehe!
As férias acabaram e voltei a Lisboa onde me esperava o voo para Macau (inicio da minha aventura por terras asiáticas).

Um mês depois de ter estado em Londres... de ter passado em Estocolmo quase uma semana... de ter voltado a Lisboa... de estar a 12.000Km de distancia da Europa... já em terras macaenses... qual não é o meu espanto quando entro num clube chamado SKY21 e encontro a morena giríssima a quem o meu amigo tinha pedido o nº de telemóvel ali...ahahaha!!
Claro que a primeira coisa que fiz no dia seguinte a ter estado á conversa com ela foi ligar ao meu amigo e dizer: "Lembraste daquela morena giríssima em Londres que veio falar comigo e tu depois pediste o nº de tlm? Lembras-te? ahahah! Só para te dizer que ela esta em Macau e estive ontem com ela num clube aqui... ahaha! Deus é grande e olha pelos seus anjos...ahah"

Para cúmulo da minha sorte... a morena tinha viajado para Macau,no dia seguinte a nos termos conhecido, para trabalhar num dos imensos casinos que existem em Macau durante 6 meses... e por causa disso o meu amigo bem que ligava... ligava... mas o tlm dela estava sempre desligado...ahahah!

Existem coisas fantásticas, não existem?

P.S: Querem saber se andei com a morena giríssima em Macau? ahahah

Forte abraco daqui para ai

"Ajudas II..."

Carissimos...

Aqui vai mais uma ajuda/ receita enviada por uma amiga:

"Silvia disse...
Vamos aqui dar uma ajudinha a este menino de modo a ele por um lado não massacrar a familia e para que não tenha de comer só entradas aquando das visitas das meninas de boa índole.

Não sei se é grande receita, mas quem prova adora (e não é apenas uma opinião garanto).

Frango à Sílvia (Frango com iogurte):

5 cebolinhas, 2 iogurte e 1 frango aos bocados.Partes as cebolas ao meio e juntas azeite e um pouco de margarina. Deixas aloirar as cebolas e depois colocas os iogurtes e o frango. Adiciona um pouco de àgua apenas para não queimar.Vai "afinando" o tempero.O frango deve estar devidamente temperado (sal q.b, pimenta, alho, loiro, limão e eu também coloco caril).Quando estiver cozinhado retiras o frango e trituras as cebolinhas até ficar um molho o qual juntas ao frango no final.

Para acompanhar batata frita ou arroz (depois dou a receita do como fazer arroz branco ;) )Simples e optimo! :)

9 de Fevereiro de 2009 4:05 "

Não foi bem isto que pensei no inicio do blog: ensinar a cozinhar...eheheh! Mas até se tem mostrado bastante útil esta parte da culinaria...garanto que quando chegar a Lisboa ninguém vai comer "Bacalhau a Brás"...ehehe

Abracitos daqui

domingo, 8 de fevereiro de 2009

"Ajudas...".

Quando aqui escrevo, escrevo no sentido de me divertir… de passar algum know-how a quem possa interessar (devo de ter a mania que sou algum mestre Jedi...eheheh)… mas acima de tudo procuro mostrar quem sou a todos os que convivem comigo e que de alguma forma só conhecem uma parte de mim...

Muitos dos que lêem os meus post´s pensam: "este gaijo queima-se a grande!!!"...ahahah!

Pois bem... não é isso que eu penso: se formos sinceros e verdadeiros para nós próprios, estaremos a sê-lo com as pessoas que nós rodeiam e principalmente com quem gosta de nós...

Mais vale que me vejam como um livro aberto (mesmo que seja um mau livro...) em que podem folhear as paginas que entenderem... cof...cof... não se estiquem...eheh! Do que um livro em que apenas sabemos o inicio e o previsível final...

E para provar que existe quem compreenda essa essência transcrevo para aqui um comentário/ post que recebi de uma "amiga"....eheh!

"Anónimo disse...
Bem...fartei me de rir ao ler “As entradas”...loool...eu imagino a cara dos teus leitores ao lerem isto amigo, deve ser tipo: então mas este divulga os segredos todos...pois é, têm que perceber que estas a ajudar futuros encontros, almoços e jantares, e fazes tu senão bem...

Como te prometi, vou te dar mais uma receita de entrada muito boa, quase toda a gente gosta: "Paté de azeitonas"

Compras azeitonas pretas sem caroço...convém ser sem ;)... trituras tudo ate ficar quase em creme, juntas azeite e alho em pó e mexes...mexes...mexes...e vais provando, lembra-te: quanto mais alho metes mais picante fica.... e pronto, colocas um pouco na bela da mini tosta e voilà...mais uma entrada rápida e gostosa :)

Beijinhos de saudade daqui para ai
6 de Fevereiro de 2009 6:28 "

Este blog ainda vai virar um livro de ajudas culinárias e de técnicas de sedução... ahaha!

P.S: Para quem pensa que só os gaijos é que vão usar este blog e as ajudas ou truques que aqui vou escrevendo, fica aqui um comentário/post deixado por outra "amiga":

"Silvia disse...
Lololol.... outra pessoa adepta do alho em pó!A dica foi para o Júnior, mas como dizes são dicas para qualquer um. :) e esta parece-me muito boa....
6 de Fevereiro de 2009 7:08"

P.S2: Já ouviram Bossa N´Roses? Guns´n Roses em versão Bossa Nova... muito bom!






Descobri aqui: http://1001discosparaouvirenquantoviver.blogspot.com/

Aquele longínquo abraço...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"As Entradas..."

Lembram-se do fiel amigo do homem: O Bacalhau a Brás? eheheh!! Se soubessem os comentários que chegaram até mim por causa desse post... ehehe!! Acho que quando chegar a Lisboa vou ter de sair pelas traseiras do aeroporto... ups!!

No final o que interessa é que toda a gente se tem rido imenso... mais uma boa acção para o meu curriculum... eheh!
Voltando ao que interessa... na altura do post do "Bacalhau á Brás" disse que falaria das "entradas"... Pois bem, vamos lá então escrever sobre: "As Entradas..."

Como já tinha referido anteriormente, andava eu numa fase da minha vida em que as senhoras de boa índole queriam ir lá a casa e eu não percebia pevas de cozinha... eheh! Depois da brilhante ideia do "Bacalhau a Brás" faltava agora algo para impressionar as ditas meninas de boa índole e uma ou outra rapariga mais especial...humm! Até porque já estava farto de comer o dito "Bacalhau a Brás"...

A minha sorte é ter um irmão e um melhor amigo/irmão que são a 8 maravilha na cozinha... ahaha! Graças a eles tornei-me um ás nas entradas... cof... cof... e na cozinha... cof... cof...




Ok! Eles ensinaram-me uma ou outra coisa... o resto fui eu que inovei, reinventei ou copiei mesmo... ahaha!!

Minhas senhoras! Se por acaso o vosso namorado/ marido não percebe um cú de cozinha... já estão fartas de cozinhar para ele e pretendem: chegar a casa e terem uma decoração de sonho... um jantar com aquele sabor de Chef Michelin... uma música relaxante... uma conversa interessante... uma banheira com rosas a vossa espera... uma massagem com óleos tailandeses!Então liguem para estes nºs: 96 169 64... e 96 231 20... e digam que vão da minha parte... ahahah!!! Ou então como quem não quer nada, mostrem aos vossos queridos este post... ahah!

Isto até parece um daqueles anúncios do Correio da Manhã... ahaha!
P.S: Vou exigir comissão! ... Eu até óculos vendo a cegos... ahah!

Muito bem meus caros amigos galácticos e mulheres também! Sim! Porque estas entradas também podem ser usadas por vc´s! Há muita mulher que cozinha bem pior que eu... ahaha!

Enquanto a dita senhorita de boa indole não chega, não façam nada... senão ela vai pensar que vocês compraram no supermercado e puseram na mesa... ahah!! Este é o grande segredo... mesmo que cozinhem algo congelado façam-no sempre na presença dela...

Quando ela chegar... sigam os passos normais de um bom anfitrião: ponham a musiquinha... tiram o casaco da senhorita... guardam o casaco e a mala (de preferência coloquem em cima da vossa cama... ahahah... brincadeirinha)... mostrem a casa (convém dar uma geral antes, porque casa de gaijo é uma desarrumação total...ehehe)... voltem para a cozinha e peçam-lhe para se sentar enquanto vocês fazem tudo... ehehe! Vão se fartar de ganhar pontos na consideração dela!!
P.s: Se ela insistir em ajudar... vc´s recusam sempre... sempre... esta é a vossa oportunidade de impressionarem ao máximo!

Agora começa a magia: abram uma garrafa de vinho (mesmo que vc´s não bebam... vão ter de beber, isto para os gaijos, claro!) façam aquele tchim tchim com o sorriso 31 (aquele sorriso que "parte perninhas") e comecem a mostrar os vossos dotes nas entradas...

Primeira entrada a confeccionar: Camembert a la "Nelson"... ahaha!

Esta entrada aprendi com o Nelson (melhor amigo/irmão... o branco na foto lá em cima... ahah)

Comprem queijo Camembert, tirem o plástico (não iam cozinhar com o plástico, certo?) e retirem a camada branca superior do queijo (o queijo é todo igual por isso: camada de cima ou de baixo é a mesma coisa.. eheh) de forma a que a volta fique a parte branca e ao meio aberto. Coloquem o queijo no forno embrulhado em papel vegetal (podem por a temperatura do forno no maximo, convem é tomar atenção para não deixarem o queijo ficar assim da minha cor...ehehe), quando o queijo estiver derretido junte orégãos (em boa quantidade) e mexam bem... peguem numa daquelas mini tostas... barrem... e peçam-lhe para provar... (se experimentarem fazer esta entrada, deixem aqui um comentário com a reacção dela).

Ah! Quando estiverem a adicionar os orégãos tentem faze-lo sem que ela se aperceba do que estão a colocar e provavelmente ela vai vós perguntar o que colocaram no queijo... e vc´s dizem que é segredo de Chef... ahaha!! Depois podem dizer o que é... mas a probabilidade de ela já ter provado o queijo assim é quase nula a não ser que a mesma menina de boa índole já tenha passado na casa de um destes 3 galácticos... ahah!

Entretanto vc´s já começaram a beber o tal vinho... mas convém dar de comer a menina de boa índole, não? ou vão querer embebedar a rapariga logo? Humm... muito gaijo não hesitaria... mas galáctico que é galáctico joga noutro nível, certo? Nesse caso cortem em rodelas uma linguiça e coloquem numa frigideira (isto fica pronto em 2 min.). Quando estiver pronto coloquem num daqueles pratinhos pequeninos e ponham ao lado dela para ela ir "petiscando" algo enquanto admira os vossos dotes e o vosso "traseiro"...ahah! Também podem cortar queijo da serra ou usar outro ingrediente qualquer...

Segunda entrada a confeccionar: "Queijo de Cabra com Tomate"

Peguem num prato branco, redondo, rectangular... tanto faz... e deixem cair uns fios de azeite no prato (como vêem naqueles restaurantes finos...eheh), cortem o queijo de cabra em fatias (não muito finas) e o tomate também. Coloquem uma rodela de tomate como base e por cima uma de queijo, sendo que a próxima rodela de tomate fica em cima da ultima de queijo que colocaram e assim sucessivamente, disponham de forma a ficarem duas filas no prato (para ficar com aquela imagem gira), voltam a deixar cair mais uns fios de azeite sobre o queijo e o tomate (sempre com aquele estilo de Chef de Cozinha... ahah) por fim espalhem os orégãos por cima do queijo, do tomate e a volta do prato... Acreditem que até vc´s vão pensar: dasss... até eu casava comigo.... ahaha!





Bem... após este extenso post sobre "As Entradas" e do post do"Bacalhau a Brás"(ainda tenho mais umas na manga... ahah! Mas ficam em segredo de Chef!)... falta agora escrever sobre "As Sobremesas"... talvez num próximo post... ehehe! Pelo caminho ainda vou escrever mais uns post´s sobre uns famosos pratos... e algumas aventuras engraçadas.

Um abraço galatico para vc´s...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

RFC Galáticos de Macau...

Vir para Macau a trabalho foi um trauma para mim! Primeiro porque não queria vir para a Ásia de forma alguma... nada de loiras de olhos verdes, azul, preto... morenas de olho azul, verde, preto... ou qualquer outro tipo de caucasiana... pensava eu! (mais a frente já vão compreender o porque deste: pensava eu!)... Segundo porque: ainda não sei bem o porque do segundo...eheh!

A minha Directora na altura (ainda não percebi bem porque mas trata-me como se fosse o seu filho caçula... eheh), só me dizia: tem cuidado com a noite! É só prostituição... máfia... do pior!

Eu que venho de uma aldeiazinha chamada Lisboa interiorizei aquilo e foi uma chatice, só pensava: Como vou eu passar 3 meses neste fim de mundo, onde durante o dia só se vê chineses e chinesas para todo o lado sem condição nenhuma?! (isto após meses de fartura com o fiel amigo: Bacalhau a Brás...eheh). Muitas horas ia eu passar a olhar para o tecto da casa de banho... ehehe!

Ao fim da primeira semana de trabalho tinha chegado finalmente o fim-de-semana... yeah!!

Sozinho nesta Região Autónoma que é do tamanho da Amadora e sem saber o que fazer, mas já avisado por um dos meus Boss´s da existência de uma disco que deveria visitar sem falta! Lá sai do hotel na 6ªf a noite a procura dessa disco de seu nome: D2. Foi lá que conheci o primeiro galáctico do Real Futebol Clube Galácticos de Macau, de seu nome: Alex "Ronaldinho" Alves (entre os galácticos) ou Mr. Macau (alcunha dada por mim e usada entre o mulherio de Macau).

Não poderia ter escolhido melhor companheiro e amigo para este início de estadia em Macau: não só o Alex "Ronaldinho" Alves era um exímio jogador, dos melhores com quem já joguei.... como fazia fintas de outro mundo... golos de execução quase impossíveis... mas acima de tudo era o melhor passador de "bolas" (peço desculpas a todas as mulheres pela expressão menos conseguida mas foi o que se arranjou futebolisticamente falando...eheh) de que há memoria nos anéis futebolísticos!!

Sair com ele a noite era o mesmo do que ir com o Papa em procissão: dois passos e vinha uma loira toda sorridente, cheia de vontade de lhe "acertar passo" (mais uma expressão galáctica para: quando temos vontade de levar alguém para fazer óó connosco... ehehe) e cumprimentar... mais dois passos e agora era uma morena com a mesma vontade... depois mais uma loira e outra e outra e agora uma morena e troca o passo e vinha de lá uma asiática de bradar aos céus!! Perguntam vc´s? Mas não tinhas dito que era só chinesas sem condições? Pois bem meus amigos... fui enganado pelo dia e pela minha directora porque a noite nesse glorioso estádio o D2 parecia que estávamos num pais de leste, com alguns ares de Inglaterra, Austrália, Suécia, Espanha, Argentina, Brasil...

Com um galáctico deste calibre a jogar ao meu lado é obvio que só via o tecto da minha casa de banho se estivesse deitado na mesma a dormir... eheh!

Assim nasceu o RFC Galácticos de Macau! Da junção destes dois avançados de estatuto internacional e da vontade de quererem levar o nome desta pequena colectividade a todos os cantos do mundo!!

P.S: Mulheres! Não vós aconselho a vir a Macau a procura de gaijos, porque esta terra não tem gaijos com condições nenhumas... tirando algumas excepções, claro (Galácticos)! Já para os homens: não venham também... eheh... assim a concorrência continua fraquinha... fraquinhaaaaaaaa!!

Real Futebol Clube Galácticos de Macau

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fiel Amigo do Homem: O Bacalhau a Brás!!


Todos nós sempre ouvimos dizer que: o cão 'e o melhor amigo do homem, certo? E o fiel amigo do homem: O Bacalhau a Brás? Conhecem? Não? Então vou vós contar...

A dois anos e meio atrás, comprei casa... namorava e tal... entretanto o namoro terminou e eu fiquei a viver sozinho numa casa que adoro mas sem saber cozinhar mais do que: batata cozida com atum (muito sofreram os meus irmãos quando era a minha vez de cozinhar lá em casa... eheh... "Batata cozida com atum pá toda gente!!!").
Agora imaginem isto: sozinho em casa... sem saber cozinhar... a trabalhar a noite em discotecas... resmas de senhoritas de boa índole a quererem ir lá a casa jantar... cof... cof... e eu sem saber como resolver a situação!?

Lá fui eu para o Carrefour ver o que se desenrascava... o que fazer para o jantar? Humm...
Andava eu na zona dos congelados (zona de quem não sabe cozinhar... ehehe!) quando olho para cima e vejo na minha frente: Bacalhau a Brás! Hummm... pareceu-me uma excelente ideia! Deixa cá ver... junto batata palha... bato uns ovos e acho que a coisa vai lá... e não é que deu resultado!? Até fui elogiado pelos meus dotes culinários! Riam-se a vontade mas o Bacalhau a Brás tem os seus segredos e o mais importante é: quando juntarem os ovos mexam tudo muito bem e não deixem muito tempo ao lume para assim ficar húmido e até vai parecer que foi feito pela vossa mãezinha querida... eheheh! Aprendam! Juntem uma saladinha... um vinhinho e fazem um brilharete com pouco...eheh!

Apartir desse dia O Bacalhau a Brás passou a ser o fiel amigo! De 2ªF a Sabádo, a noite, era dia de Bacalhau a Brás ao jantar lá em casa... ehehe!

Ah! Isto só resulta se as meninas de boa índole forem todos os dias diferentes e não repitam a ida lá a casa durante um mês pelo menos...eheh!

O meu nick name entre os amigos passou a ser: Mr Bacalhau a Brás...ahahah!

P.S: Ao fim de 2 semanas tive de aprender outro prato... eheh... já só comia as entradas quando as meninas de boa índole iam lá a casa... eheh!

Por falar em entradas! Humm... deixo isso para outro post: " As entradas..."

P.S2: Se quiserem aprender a fazer Bacalhau a Brás a sério vão aqui:

http://deliciasdakini.blogspot.com/2007/11/bacalhau-bras.html

Aproveito para pedir desculpas a senhora a quem roubei a foto do Bacalhau a Brás...


Mais um abracinho forte para vc´s




domingo, 1 de fevereiro de 2009

Phi Phi Islands...



Depois de 3 post´s sobre ás minhas incertezas e dúvidas, estava na hora de começar a contar algumas aventuras...

Há gaijos com sorte na vida e eu devo de ser um deles... apesar de estar a 12.000km de distância de tudo o que me é querido não me posso queixar muito... Ok! A humidade de Macau é uma chatice, chega a atingir os 95% e se juntarmos os 36ºC de temperatura então a coisa fica mesmo sufocante... mas por outro lado enquanto vc´s (amigos da tuga e Europa) reclamam do imenso frio da chuva, do camandro e sei lá mais o que... aqui estão 21ºC em pleno inicio de Fevereiro e nem pinga de chuva...mas isto vc´s já sabiam, certo? eheheh.

O que não sabem é que depois de ir a Lisboa passar 3 semanas de férias (com algum trabalho no meio...cof...cof) para estar com a família e amigos nesta época de festas, regresso a Macau a meio de Janeiro para mais 3 meses de trabalho...normal até aqui, né? O anormal é que aqui o Ano Novo Chinês acontece depois do Ano Novo no velho continente, ou seja mais uma semana de férias... eheh... aproveitadas para ir as ilhas Phi Phi com o meu companheiro de viajem: o Galáctico Vasco (este é o primeiro Galáctico que vós apresento nos meus post´s, irão conhecer os restantes mais a frente), onde a temperatura mínima é de 26ºC e máxima de 35ºC em pleno final de Janeiro....custa não custa? Tenho tanta peninha...eheheh!


Foram férias fantásticas... muita praia... copos... festas na praia...passeios a dois! Passeios a dois? Então pá? Calma! Eu explico: o Capitão do Mar (o tailandês que aparece na foto connosco), era o nosso "motorista" para as visitas as ilhas que existem a volta das Phi Phi. No 2º dia que saímos com ele por esse mar a fora e depois de mais uma noite super agitada... copos... noite... praia... loiras (as Phi Phi nesta altura mais parecem a Suécia, tamanha a concentração de cabelos loiros e olhos claros... sexo feminino, claro! Acho que ser dos únicos pretos na lha não ajudava nada... ehehe!)... pedimos ao Capitão do Mar para nós levar a uma praia fixe... gira e tal... é certo que ele nós levou a uma praia lindíssima mas completamente deserta... era só eu e o Vasco (acho que o nosso motorista pensava que éramos gays... ahaha!), naquela praia super romântica já em final de dia... deitados na água a olhar um para o outro... ui ui... por momentos ainda vi a coisa mal parada... mas passou um barco cheio de loiras e a coisa voltou a normalidade... eheheh!

Depois destes passeios românticos pelas praias, lá regressávamos nós ao nosso hotel para umas horinhas de piscina com alguns "Sex on the beach" (coisa que não fizemos por sinal... eheh) a mistura: o estágio para as noites galácticas das ilhas Phi Phi.
Aquilo a noite é o descalabro total... andávamos a noite toda para cima e para baixo pela rua principal a partir perninhas (P.S.: "partir perninhas"´ é um termo usado entre os galácticos para nós referirmos as moçoilas que ficam assim... assim com um torcicolo quando passamos... ehehe!), á assistir a combates de Mai Thai entre amigos por um balde de vodka?! Balde de Vodka? Estes camones são mesmo marados da cabeça! Vejam os dois vídeos, principalmente para quem nunca viu Mai Thai ao vivo: o primeiro é entre profissionais e o segundo: são duas amigas a luta por um balde de vodka...eheh!



Depois de km para cima e para baixo... do Mai Thai... dos baldes de vodka... das perninhas partidas... lá íamos nós para os bares da praia fazer a festa até o sol raiar (acho que fui sempre dormir antes do sol aparecer... fraquinhooooo!!). As festas na praia são um espectáculo... boa onda... pessoal sempre a curtir... sempre de sorriso na cara (alguns já só se vê o álcool na cara...ehehe)... bom som... uma coisa muito a frente!!!

Para não me esquecer estivemos na ilha onde filmaram o filme: "A Praia" com o Di Caprio- Maya Beach e na Monkeys Beach...sem dúvida nenhuma um verdadeiro espectáculo da natureza! Aconselho-vos a visitarem em Outubro se forem com namorada ou mulher e na altura do Ano Novo Chinês se forem sozinhos... ehehe!!


Aquele abraço daqui...